Clareamento dental: como ter um resultado duradouro?

NAVEGUE

O tratamento de clareamento dental é um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos. Entenda como funciona!

Existem muitas maneiras de garantir o seu melhor sorriso. Uma delas é o tratamento de clareamento dental, um dos procedimentos mais procurados nos consultórios odontológicos.
Isso acontece porque o clareamento dental é uma opção rápida, segura e praticamente indolor, além do baixo custo, principalmente se comparado às lentes de contato dental, por exemplo.
Sabemos o quanto um sorriso bonito e saudável é importante para o bem-estar, autoestima e saúde em geral. Então, se você tem interesse em realizar um clareamento dental, continue essa leitura para saber mais sobre como funciona, opções, quem pode fazer e como prolongar o resultado!

O que é e como funciona o clareamento dental?

Ao longo da vida, com o desgaste natural do esmalte dos dentes, é comum que o sorriso vá ficando mais escuro. Também são responsáveis por manchar ou alterar a cor dos dentes: fatores genéticos, doenças na infância, consumo de alguns medicamentos, traumas nos dentes e tabagismo.
Por isso, o processo de clareamento dental é tão buscado. Bastante simples, ele é feito, basicamente, com a aplicação de um gel clareador no paciente que irá funcionar quimicamente nas moléculas que alteram a cor dos dentes.
A técnica pode ser realizada em casa, com a supervisão e orientação do dentista, ou no consultório, cujo principal benefício é a conquista de resultados mais rápidos, visíveis imediatamente.

Importante: antes de iniciar qualquer uma das opções de clareamento dental, é preciso consultar o especialista!

Qualquer pessoa pode clarear os dentes?

Como já mencionamos anteriormente, o clareamento dental é um procedimento simples e seguro, porém contraindicado para gestantes, lactantes, menores de idade, pacientes que passaram por tratamento de câncer de boca e alérgicos aos componentes do gel clareador.
Antes de realizar o clareamento é preciso estar com a saúde bucal em dia, sem nenhuma doença na gengiva ou cárie.

Como prolongar o clareamento dental?

Para ter um resultado efetivo e duradouro do clareamento dental, é imprescindível evitar as principais causas do amarelamento dos dentes como o consumo excessivo de alimentos e bebidas muito pigmentadas como café, além do cigarro.
Também é preciso redobrar a atenção com a higiene bucal, assim como fazer visitas regulares ao dentista para uma limpeza profunda dos dentes.
Dependendo dos cuidados do paciente, o clareamento dental pode durar, em média, por até dois anos.

Lembre-se: independente do tratamento realizado, procure regularmente um dentista, preferencialmente a cada seis meses, para uma avaliação criteriosa da sua saúde bucal. E, claro, somente um cirurgião-dentista está apto a indicar e executar procedimentos como o clareamento dental.

Na Clínica Dr. Ricardo Oliveira, você conta com profissionais experientes que visam a excelência na odontologia funcional e estética. Entre em contato conosco e venha nos conhecer!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *